segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A racionalidade vem à luz - recebi do Senador Almeida Lima

Recebi hoje uma correspondência eletronica, do gabinete,
do Senador Almeida Lima, com o titulo: A racionalidade vem à luz.
A transcrevo na integra, com um único comentário: "Falando em luz, tem gente que realmente esta 'a' e há - ANOS LUZ DA REALIDADE, DA AUTO-CRITICA E DA SAPIÊNCIA DO POVO ..."


07 de Outubro de 2007 Indique um amigo para receber este boletim

Artigo

A racionalidade vem à luz

No último dia 4, o Jornal do Comércio que circula no Rio de Janeiro, publicou uma carta do leitor Vicente Limongi Netto, de Brasília – DF, cujo teor, na íntegra, é o seguinte: “Discordância no Senado - Quem tem medo de Almeida Lima? Por que vassalos da mídia temem as verdades do senador sergipano que tem a coragem, a isenção, a dignidade e a competência de defender Renan Calheiros das patadas e dos coices dos histéricos derrotados nas urnas? Perderam os dois primeiros turnos para Lula, perderam o 3º com a absolvição de Renan, no plenário e, agora, querem ir para o 4º turno. Almeida Lima tem razão: um grupelho de senadores irados é que contribui, exaustivamente, com gracejos infames e brincadeiras torpes, cretinas e inoportunas, para colocar o Senado na berlinda, no foco dos desavisados e dos inocentes inúteis, diria Olavo de Carvalho. Na linha dos levianos, sempre prontos para denegrir a instituição Senado, graças à farta munição fornecida pelos próprios senadores. Surrealismo puro… Almeida Lima também retrucou senadores que insistem em desqualificá-lo. Disse, com a segurança dos que nada temem, que não se julga melhor do que seus detratores, mas acentuou: raros, raríssimos, são aqueles intelectualmente qualificados para discutir assuntos jurídicos com ele. Já a parte da tropa de senadores que disputa o troféu de frases feitas, geralmente infames e piegas, não esconde que morre de medo dos e-mails mandados por vermes escondidos em pseudônimos. Pobres diabos. É o fim. Políticos experientes com medo da internet. Conheço muitos senadores que também recebem e-mails cobrando segurança pública, hospitais, escolas, infra-estrutura para suas cidades, remédios para idosos. Estes sim, são brasileiros da legítima opinião pública. É para eles que senadores palanqueiros devem dedicar seus esforços e ações. Acordem. Há tempo.”

De parabéns o leitor pela consciência cidadã. De parabéns, também, o Jornal do Comércio por contribuir para furar o cerco estabelecido pela grande mídia, a exemplo da revista Veja que não publica em sua seção de Cartas aquelas que defendem o Senador Renan Calheiros e os que votaram pela sua absolvição, mas, apenas, aquelas que manifestam críticas iradas.

Aqueles que não se dão ao respeito não podem exigir respeito, daí as pesquisas mostrarem os baixos níveis de aprovação popular do parlamento brasileiro. A crítica do leitor é verdadeira, pois o que se tem observado são senadores que só se revelam diante da opinião pública pelos gracejos e brincadeiras inoportunos, enquanto o Congresso Nacional precisa se impor é pelo respeito e pela seriedade em virtude da relevância para a vida nacional de tudo quando deve ser discutido e deliberado.

A sociedade tem o dever de separar o joio do trigo para não continuar como massa de manobra nas mãos inescrupulosas de alguns políticos e de parcela da grande mídia brasileira.


LEIA TODOS OS ARTIGOS DO SENADOR ALMEIDA LIMA

Reprodução, publicação e divulgação autorizadas

Nenhum comentário: