quarta-feira, 10 de outubro de 2007

BONECAS DE CROCHÊ, um homem e uma mulher

PRESTENÇÃO! "em seus atos e atitudes..."
.
BONECAS DE CROCHÊ

Um homem e uma mulher estavam casados há mais de 60 anos, tinham compartilhado tudo, um com o outro. Tinham conversado sobre tudo. Não tinham segredos, entre eles; Afora uma caixa de sapatos que a mulher guardava, em cima de um armário, e que havia pedido ao marido que nunca abrisse, nem perguntasse sobre seu conteúdo.

Assim por todos aqueles anos ele nunca questionou sobre o que estaria naquela caixa de sapatos.

Um dia ela ficou muito doente. O médico, afirmou que ela não sobreviveria. Ele então tirou a caixa de cima do armário e a levou para perto da cama da mulher.
Questionada, sobre a caixa, ela concordou que era a hora dele saber sobre seu conteúdo.
Ele abriu a caixa, no seu interior, viu duas bonecas de crochê e um pacote de dinheiro, com mais de 50.000 dolares.
Perguntou a ela o que aquilo significava.

Ela explicou: "quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar ou brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.

Ele ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava, "somente duas bonecas, então, ela ficou com raiva de mim somente duas vezes, nestes anos de vida e amor."

Querida, ele falou, você me explicou sobre as bonecas mas e esse dinheiro todo de onde veio?

Ah, ela disse "esse é o dinheiro que eu ganhei com a venda das bonecas."




Um comentário:

Anônimo disse...

Este homem que nas suas andanças pelo mundo, cultivou amigos,muito aprendeu e muito ensinou, levou sabedoria aos homens simples, levou alegria aos povos tristes, levou esperança aos desesperançados, esse homem entra e sai em casebres e palácios da mesma forma,com seu ar altivo e simples,ao mesmo tempo, conversa com doutores e analfabetos, tem sempre algo a ensinar e diz que também tem sempre algo a aprender, esse homem é nobre de sentimentos, tem nome de príncipe, esse homem se chama Amyres, esse homem merece ser aplaudido de pé.Abraços, um amigo antigo, talvez de outras vidas, que não está presente fisicamente, presente apenas de alma e de coração.