quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Crônica da semana: loirinha

A autora da crônica é Paulistana da garoa radicada em Brasília, bem posicionada junto a corte, comenta semanalmente com muitíssima propriedade o andar da carruagem, as falas e atos de seus passageiros. Recebe, escuta atentamente como se "figaro" fosse, os amigos, colaboradores e fregueses lá na feira do produtor, em frente a esaf.

Vamos lá...

ah não !
um já tava bom.
agora, fora o chefão, ainda uma ministra junto? deve ter nomeado a companheira, só pra falar merda junto com ele. só pode.
mas, eu não dou conta. não, ninguém dá conta.
a loira, acho que no esticar a pele ao extremo, deve ter puxado alguma coisa lá dentro, que deu de ficar mais boba do que já era. tô falando da martoca, a suplicy. que com a proximidade maior com o lula, parece ter desenvolvido na criatura a mesma mania.
que coisa mais feia, uma ministra do turismo , dizer pra uma atleta da patinação, a eliete, primeiro se ela não era a mãe da daiane dos santos, sendo que uma tem 22 e a "mãe" 24, depois, pra piorar, se justificar dizendo que é porque as duas são "moreninhas".
moreninhas??
lasca uma affonso arinos nela, pra ficar esperta.
que mulher besta é essa, meu!
deve ser falta de tango. saudosaaaa....
como pode se admitir uma cena dessas, neste nosso torrão, tão amado, feito duma miscigenação reconhecida, de vir uma loira burra e falar um desatino desses?
o tempo que ela teria pra parabenizar a menina, não , aproveitou pra se superar.
e o pior ,é que amanhã ou depois, eles mandam outra pérola mais grave e quando você pensa que já ouviu tudo na vida, chegam eles, e agora de turma, pra deixar a gente com cara de besta.
e ai ? que nós vamos fazer , hein?
ficar parados, ouvindo desatinos, comendo desatinos, viajando em "desatinos", vivendo isso?
o mais triste é que quando você pergunta, ninguém votou na criatura.
eu votei. juro.
votei contra o serra. contra a petulância, a arrogância. mas me ferrei. e por isso mesmo, me sinto na obrigação de corrigir esta falha de caráter que me deu há alguns anos.
ou bem troca essa gente, ou bem me façam surda.
até porque , agora mesmo, o lula explicou direitinho: somos perfeitos, temos duas orelha , uma pra ouvir aplausos outra pra ouvir váia.
agora entendi.
quem tiver uma boa idéia do que dá pra gente fazer, apareça sábado, lá na feira do produtor, na frente da esaf.
vou estar por lá, doidinha pra te ouvir
beijos (TDC)

Um comentário:

BATPIO007 disse...

Não é que seja um Brasileiro radical. Mas não acredito que o País possa melhorar se continuarmos trocando de peças. Mas, acredito que devemos trocar as regras do jogo. Imaginem se não existissem mais os tais "Vereadores e Deputados". Dificil acabar com essa regra. Mas poderiam perfeitamente serem trocados pela opinião do povo "on line". Além de economizarmos uma fortuna do dinheiro público; poderiamos rapidamente e de forma bastante eficaz; fazer valer nossos anseios de cidadões Brasileiros. Quem sabe não se inicie aqui, uma nova era política. De gente que esteja cansada desses almofadinhas. Idéias é que mais temos; afinal, estamos entre os cinco países do mundo que mais utilizam a internet. Se a idéia for boa,,,tô dentro...