domingo, 12 de agosto de 2007

Crime de lesa-língua".

Na Coluna de Dad Squarisi
Blásio D. Hildebrand, gaúcho de Canoas, DIZ com muita propriedade
:

— "Crime de lesa-língua". A propósito, ele escreveu:

"Eu também cansei de ouvir tantas barbaridades introduzidas em nossa língua.
Elas ferem o ouvido. O pior é que são ditas pelos locutores de rádio e televisão, pelos repórteres e entrevistados de todas as categorias sociais. Estão mudando o sentido das palavras e colaboram até para divulgar erros que, aos poucos, caem na boca do povo. Isso também é crime de lesa-língua.


*Digo eu: cada dia um introdução, * pista de pouso querem que seja "equipamento"; Seria bom pois cada comandante levaria a sua propria pista, longa, sequinha e com uma pistinha lateral de grama bem macia... , juntinho com as galonas... para, que se por um acaso ... .
*Digo eu: há dias noticiaram que um europeu demorou dois meses para CRUZAR o rio amazonas, não me lembro bem. Fiquei pensando: será que o primeiro premio seria para o mais lento nadador do mundo? Não era não, o homem realmente PERCORREU o rio amazonas nadando, desde as nascentes até a foz... (ou será "pernadou").
**em tempo: não escrevo bem, mas sentido é sentido...

Um comentário:

Unknown disse...

È assim mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!