domingo, 8 de março de 2020


Dedicado a todos(as) camionistas, que assim como eu deixam o lar e partem pela a europa fora a procura do ganha pão.
autor: *Jorge Santos (tambem conhecido por Velharias)

Para ganhar alguns tostões
Decidi vir para os camiões
Em um camião eu peguei
E com destino a Europa eu rumei

Neve, frio, chuva, vento, fome
Por tudo isso eu ja passei

A trabalhar de dia e de noite
E sempre sempre tão sozinho
Mas sem nunca tirar da ideia
A minha mulher e o meu filhinho

Ao principio foi dificil
Pois eu nada conhecia
Mas depois de aqui andar
Com isto até eu ja me ria

Isto penso em deixar
Mas até a minha vida orientar
Muito tenho eu que trabalhar

Tantos colegas ja conheci
Tantos irei eu conhecer
Tanta estrada ja percorri
E tanta mais terei eu que percorrer

Sempre que saio de minha casa
Tento não mostrar a minha dor
Penso rápido em regressar
Para junto dos quais eu tenho Amor

Mas um dia vos direi
Que isto eu deixarei
E com duas quadras vos vou deixar
Para terem algo em que pensar

Isto é uma vida de sacrifício
Sempre cheia de solidão
É este o nosso oficio
Agarrados a um camião

Por as estradas do estrangeiro
E sempre mas sempre a correr
É a vida de um camioneiro
Se quer sobreviver


Nenhum comentário: